Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quinta-feira, fevereiro 22, 2007

De estimação

Pela terceira vez, neste ano, me deparo pela manhã com uma minhoca no chão do meu apartamento. Minhocas me fazem lembrar minha infância, em Tubarão, quando arrancávamos esses estranhos bichinhos hermafroditas da terra para vê-los se ricocheteando ao sol. As grandes máximas e óbvias diferenças são que Tubarão está a mais de 400 quilômetros de Porto Alegre, que eu moro em um prédio cercado de concreto em uma lomba de asfalto do Bonfim, e que, além de uma janela, meu singelo e aprisionador JK tem apenas uma porta de entrada: e nenhuma das três minhocas tocaram a campainha para entrar.
Descalça, no chão da cozinha, às 7h da manhã, eu filosofava sobre de onde brotou o trio anelídeo. Desconfiando que o bicho seja sempre o mesmo e que ele saiba nadar pela corrente da descarga do vaso do banheiro de volta até o boeiro, e depois rastejar até a porta do meu apartamento, decidi, hoje, pela manhã, que vou conviver pacificamente com o reino animal: e isso não inclui as baratas, vamos deixar bem claro. As aranhas laranja-fosforescente de cantinhos e as mini-formigas de bunda transparente da cozinha terão que se acostumar com a nova companheira.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

São Valentim

Timidamente, ele me perguntou se iríamos fazer algo em especial. “Não sei em especial, mas sempre fazemos alguma coisa” – me referi aos dois últimos meses em que nos vemos, diariamente, sem quase nenhum intervalo. “Amanhã é dia 14”, me disse. “E depois de amanhã é dia 15, e depois 16, e depois...”, ri do jeito solene dele, sem entender nada. “Mas é Dia de São Valentin!” – revelou o mistério e baixou os olhos, ainda que atento, esperando alguma reação minha: atitude freqüente de menino envergonhado (que eu adoro).
No Brasil, se comemora no dia 12 de junho, dia de Santo Antônio – esclareci. “É, eu sei.” Lindo.

Este foi o melhor presente de dia dos namorados, mesmo sem ser "oficialmente" dia dos namorados, que já recebi. E meu primeiro dia de São Valentim.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Saída alternativa

Na Champanharia Ovelha Negra:

- Dany, Dany! Onde tu vai, sua louca? – me segura pelo braço.
- Rafa, estou indo embora. O que tem de anormal nisso?
- Sim, mas... tu vai sair pela janela?

Depois de tentar entrar pelo mesma janela, até que não seria nada mal...

"Oh, je suis trop bourrée pour baiser"
(Too Drunk to Fuck - Nouvelle Vague)