Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quinta-feira, fevereiro 22, 2007

De estimação

Pela terceira vez, neste ano, me deparo pela manhã com uma minhoca no chão do meu apartamento. Minhocas me fazem lembrar minha infância, em Tubarão, quando arrancávamos esses estranhos bichinhos hermafroditas da terra para vê-los se ricocheteando ao sol. As grandes máximas e óbvias diferenças são que Tubarão está a mais de 400 quilômetros de Porto Alegre, que eu moro em um prédio cercado de concreto em uma lomba de asfalto do Bonfim, e que, além de uma janela, meu singelo e aprisionador JK tem apenas uma porta de entrada: e nenhuma das três minhocas tocaram a campainha para entrar.
Descalça, no chão da cozinha, às 7h da manhã, eu filosofava sobre de onde brotou o trio anelídeo. Desconfiando que o bicho seja sempre o mesmo e que ele saiba nadar pela corrente da descarga do vaso do banheiro de volta até o boeiro, e depois rastejar até a porta do meu apartamento, decidi, hoje, pela manhã, que vou conviver pacificamente com o reino animal: e isso não inclui as baratas, vamos deixar bem claro. As aranhas laranja-fosforescente de cantinhos e as mini-formigas de bunda transparente da cozinha terão que se acostumar com a nova companheira.

4 Comments:

  • At 4:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nada mais justo! Em época de calor, parece que os insetos têm como obrigação se mostrarem presentes. Cada susto que eu levo...

     
  • At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    sabes que comprei uma miniluminária dessas de prender no livro mesmo, porque mudaram a posição da minha cama e não tenho mais tomada perto dela. não tenho mais como usar abajur. acontece que todos os bichos voadores vêm em cima de mim, no foco de luz. eu fiquei chateada por um tempo, mas agora já tô me acostumando com a cosquinha q eles fazem nas minhas mãos e braços.
    beijo!

     
  • At 11:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    acho que isso se chama.. " falta de faxina"

    hahahahahaha

    coitada da mae que vai no proximo fim de semana pro seu ap!

    coiiiiiitada da casa aquiiii!

    FESTAAAAAA!

    ahhahahahah

     
  • At 12:51 PM, Blogger Edson Bezerra said…

    Poxa, eu moro no nono andar e não sei o que são esses bichinhos rastejantes invadindo o meu piso.
    Mas aqui tem bruxinhas pra caramba.

    Gostei do jeito que vc escreve. Vou visitar com mais frequência agora.

     

Postar um comentário

<< Home