Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, novembro 27, 2006

Tia Dany

Quando a conversa começa a entrar na competência dos namoros-noivados-casamentos-filhos, sou automaticamente excluída da diversão. Talvez pela aversão que eu tenha a todos os tipos de relacionamentos longos entre casais e pela opinião contra sobre procriação da raça humana, ninguém mais nem se importa com meus sentimentos e minhas idéias sobre isso.
Neste último final de semana, em uma festinha de aniversário de um ano da Isabelle, sobrinha de uma das três minhas melhores amigas de Tubarão, Mi e Manu conversavam sobre o possível futuro noivado da primeira e o casamento da segunda. A dupla acionou o status invisível em mim e, animadas, engataram em um papo em que eu acabei virando menos que uma expectadora: quase uma voyeur. Cansada da condição injustamente imposta, aproveitei os dois segundos de pausa entre uma interlocutora e outra e, putadacara, disparei:
- Ei, eu também vou casar!
De invisível, me transformei em animadora de festa. Mi e Manu soltaram suas gargalhadas enquanto um nariz de palhaça nasceu bem no meio da minha cara.
- No dia em que tu casares, a gente vai ter a certeza absoluta que este mundo não tem mesmo mais jeito.

E eu que já achei que não tivesse mais...

8 Comments:

  • At 9:34 AM, Blogger Julia Franco Gomes said…

    Fala serio Dany, tu és uma romantica inveterada. a gente não procura a gente acha.

    beijoca

     
  • At 9:39 AM, Anonymous Anônimo said…

    Não vou prolongar meus comentários; então... coitado do teu marido!

     
  • At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    Não posso dizer que o seu relacionamento vai ser chato. Vc parece ser daquelas que, do nada, fala alguma coisa interessante, dando início a uma conversa legal. Seu casamento vai ser bom.

     
  • At 3:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, tu ainda vai calar a bocarra delas.

     
  • At 5:08 PM, Blogger Dany Darko said…

    Cíntia, Juba, e Diva: vou casar com o príncipe William.

    :D

     
  • At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    vai casar com um vestido de bangas plissadas e uma saia bem rodada.
    na festa vai ter muitos docinhos cheinhos de enfeites delicados.
    e a filha vai nascer com o cabelo crespinho e bem vermelho..
    e o marido? a... esse é o q menos importa..

     
  • At 11:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    nao quero dizer cosas sim conhecer, ademais de que a gente nao se conhoce, mais normalmente quem diz asi sempre é o primero a se casar, sorry :)

     
  • At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    êra!

     

Postar um comentário

<< Home