Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


domingo, outubro 22, 2006

Dancing shoes


 

1984: Ela parou na frente da vitrine de uma loja de sapatos e apontou para uma sandália vermelha. "Eu quero aquela" – disse para a mãe. Minutos depois a atendente voltou com a resposta negativa, só havia pares menores do calçado. Mas ela se esperneou e chorou e implorou. Acabou saindo da loja com a sandália duas numerações abaixo da sua. As tiras apertavam e machucavam o pezinho, mas, ainda assim, ela insistia em calçá-las. Quando a dor começou a se transformar em feridas, a mãe deu um jeito de sumir com as sandálias, inventando qualquer desculpa e substituindo com um presente para tentar fazê-la esquecer.

2006: Ela parou na frente da vitrine de uma loja de sapatos e avistou um sapato vermelho. "Eu quero este" – disse para a vendedora que vasculhou o estabelecimento inteiro antes de voltar com a resposta negativa. Só tinham número 34, dois abaixo da numeração do seu pé. Foi embora chateada e passou o resto da semana pensando no calçado: chegou a sonhar com ele. Cinco dias depois, voltou à loja e levou os sapatos vermelhos, que até entram no pé, com muito esforço. O problema todo é que há algum tempo ela já não mora mais com a mãe...

"Get on your dancing shoes
There's one thing on your mind
Hoping they’re looking for you
Sure you'll be rummaging' through"
(Dancing Shoes - Arctic Monkeys) Posted by Picasa

8 Comments:

  • At 9:44 AM, Blogger RodOgrO said…

    Mas que ela guarde os sapatos com carinho, mesmo que não use. Segundo meus pais, os pés encolhem com a idade - então quando ela estiver nos 40, eles vão caber perfeitinho (não os de '84, mas os de '06 com certeza)! O que são 36 anos de espera para usar um sapato?

     
  • At 9:45 AM, Blogger RodOgrO said…

    Tá, pergunta: "ela" chegou a procurar em outras lojas, né? ;P

     
  • At 12:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    ai, que emo mais indie que tu é dany. Sapatinhos delicados com arctic monkeys! So...

     
  • At 1:27 PM, Blogger Dany Darko said…

    Rô: acho que ela não vai esperar até os 40 anos pra usar o sapato. Ela me disse que está pensando seriamente em devolvê-los...

    Rafa: oê, oê, oê: eu sou (muito) mais indie que você!

     
  • At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    é é.
    eu tenho o mesmo problemas que vc.
    mas os meus são um par de 37, e eu calço 35.
    troca comigo ?
    mas os meus sao pretos...
    =[

     
  • At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Afinal, qdo se mora sozinho, nem o lixo, nem a lampada queimada são trocados caso vc não os troque.

     
  • At 12:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    deixa só a tua mae ler esse texto.

     
  • At 5:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    é..
    eu acho que tu ta usando o sapatinho é no cerebro, deve ta apertado demais!
    haeihaehiaeih

     

Postar um comentário

<< Home