Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quinta-feira, outubro 26, 2006

Nem Lynch explica

Uma nuvem de fumaça pairou sobre o campo e tudo foi sumindo, sumindo... Quando dei por mim, estava perdida no meio de um nevoeiro, sem enxergar nada. Ouvi gritos esganiçados, olhei para os lados, para cima, mas não identifiquei de onde vinham. Até que, próximos às minhas pernas, um casal de patos caminhava tão desorientado quanto eu. Pensei em gritar como eles, mas só conseguia girar, girar, de braços abertos. Fechei os olhos e senti a intensidade das brotoejas explodirem na pele – resultado do calor misturado ao excesso de fumaça. Uma leve tontura ocasionada pelo cheiro forte de fogo me fez fechar os olhos ao provocar uma ardência aguda, enquanto uma criatura me puxava pelo braço.
- Me llamo Martínez. Y tu?
- Jo... Danieja.
Ele me abraçou de lado, torceu o meu corpo e apontou para frente.
- Allá. Una foto, Danieja!
Click!
- Gracias – me beijou a bochecha.
"Jo preciso fugir a lo banero. Donde es la puerra del banero?" – pensava e tentava localizar com os olhos semi-cerrados uma portinha para outra dimensão, enquanto o tucumano permanecia na minha frente, trancando minha passagem.
- Danieja, verdad?

Fogo, fumaça, Triunfo, suspiros, brotoejas, patos, Martinez, click, beijo, banero. Era para ser só uma cobertura de um treinamento de combate à incêndio com funcionários argentinos, no interior da cidade de Triunfo, às 6h30 da manhã. Só. E a Rosana tendo uma crise de riso do outro lado da linha: "Guria, foge daí agora".

6 Comments:

  • At 11:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    E pelo jeito tu não conseguiu fugir...aliás, isso me lembra fugas frustradas...hm, deixa pra lá. Por hj me basta a música da sinnead o'connor martelando minha cabeça o dia inteiro...

    beso, danieja bonnerjita!

     
  • At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    oh, as surpresas do dia sao o que dao o tempero a vida, um senso de aventura.
    eu sinto falta de dias e noites surpreendentes (dizem que so se sente falta quando se perde, mas enfim...)

     
  • At 11:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    fumaça, argentino, patos, Triunfo. Danieja, que momento psicodélico na tua vida!!!

     
  • At 5:25 AM, Anonymous Anônimo said…

    e não me convida pra esse tipo de coisa boa? muito obrigado, danieJa!

     
  • At 10:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    chiiiica chiiica. por um momento pensei que tu tava num filme do almodovar !

     
  • At 7:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    E os patos continuam caminhando por aí, pode ter certeza.

     

Postar um comentário

<< Home