Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


sábado, maio 19, 2007

Talk to me, dance with me


É sexta-feira de frio e sol. Acordo em um pulo projetando o final de semana e sou embalada por Hot Hot Heat enquanto saio do banho, me arrumo e tomo café. Vou dançando e cantando pelas ruas. As mãos para cima: “Talk to me, dance with me, in the spotlight, girl!” Chego com as bochechas vermelhas e morrendo de vontade de rir. Eu quero conversar, eu quero contar histórias bizarras, eu quero ouvir gargalhadas soltas e incontidas. À toa. Alguém quer tomar um café no mundo mágico da cozinha? Ninguém responde porque ninguém ouve além do que é permitido. Como resposta recebo os barulhinhos das teclas e um silêncio ensurdecedor. Luz branca, caras fechadas. Ninguém ri, ninguém opina, ninguém se fala. Toda e qualquer vontade de manifesto é barrada por uma inércia estática que se sente desde o momento em que se põe um pé para dentro (e é por isso que, por precaução, eu sempre fico com o outro lá fora). Não me digam que essa vontade de me espatifar contra o vidro da janela e pular do quarto andar é tendência suicida. Porque, hoje, eu só gostaria de viver um pouquinho.

"Did you get older doing nothing today?
Don't you wanna stop complaining?
If one is easy then hard is two
No one knows where you're heading to"
(No consolation prizes - Phoenix)
Posted by Picasa

7 Comments:

  • At 11:28 AM, Blogger Penkala said…

    puuuuta-que-pariu do caralho voador. como eu te entendo, meu deus!

    solidariedade sincera pra ti, negrinha!

    go, girl!

     
  • At 6:05 PM, Blogger Rosana said…

    Acho que nunca usei esse adjetivo antes...putz, um post brilhante.

     
  • At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Até sexta que vem podes contar com alguém pra dar uns gritos lá dentro e dizer uns palavrões em voz alta. E quanto ao café, pode deixar que eu levo a bolachinha!!!

     
  • At 5:32 PM, Blogger RodOgrO said…

    Que animação, Dany! Que beleza!! Come dance with me, bêibi!!!

     
  • At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Minha ermã! =DD

     
  • At 7:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, tu não precisa se atirar, aquilo lá é morte lenta.

     
  • At 5:08 PM, Blogger Marcela said…

    Precisão quase cirúrgica a tua nesse post. Por precaução, assim como tu, já estou com um pé lá fora desde que cheguei.
    bjs

     

Postar um comentário

<< Home