Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, maio 01, 2007

Das medidas absurdas

Hoje, fui a uma confeitaria e me surpreendi com o pedido de uma senhora que estava na minha frente:
- Quero meio pedaço de torta.
Como alguém pode pedir MEIO pedaço de torta? É ridículo: não existe meio pedaço. Se é um pedaço, é inteiro, ora! Mas não sei se o que mais me assustou foi a falta de lógica ou o excesso de avareza da velhinha.
Lá em casa, quando meu pai queria ser engraçadinho, sempre vinha com a piada do meio buraco, que, por sinal, é outro exemplo absurdo. Eu sempre tinha a resposta na ponta da língua: “É só tapar um buraco e fica o meio buraco”. “Mas ainda é um buraco”, ele contrapunha e vencia.
Ainda no rol das medidas inaceitáveis do mundo, já presenciei outro pedido bizarro, mas desta vez possível. A moça queria meia bola de sorvete. Meia bola: ok. Mas como alguém pode continuar o curso de sua vida normalmente tomando apenas meia bola de sorvete? Vamos combinar que é muito pouco açúcar para estimular o mínimo de felicidade...

6 Comments:

  • At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    De fato, se é pra tomar sorvete, toma direito né meu!

     
  • At 7:40 PM, Blogger RodOgrO said…

    Muito pouco açúcar, muito pouca felicidade e muito pouca lógica/cérebro. Pode investigar que tem uma correlação aí, vai por mim. *come doce de leite*

     
  • At 1:42 AM, Anonymous Anônimo said…

    dani,
    que cruel tu és,
    vai ver ela não tem metade dos dentes

     
  • At 7:48 PM, Blogger Rosana said…

    Atualizaaaa

     
  • At 8:03 PM, Blogger Kallil said…

    Isso chama diabete. A gente chega lá.

     
  • At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    www.cintiadisse.blogspot.com

    Blog novo!!

    Te espero lá.

     

Postar um comentário

<< Home