Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


domingo, abril 29, 2007

Drenagem linfática

Ela me observa enquanto eu saio do banho, me seco e escolho uma roupa. Quando resolvo encará-la, faz de conta que não está olhando. Mas sei que em um minuto já contabilizou o número de estrias, pneus e defeitos do meu corpo. Não falo nada, espero o veredicto. E conto os segundos nos dedos: “Um, dois, três, quatro...”

- Tua bunda não tem celulite, mas está bem flácida. Nossa, que bunda bem mole!
- Hum...
- E tua cintura é alta, então, se acumula gordura nos quadris. Uma pena!
- Uhum.
- Tu não estás assim gorda gooooooorda, mas já estiveste muito mais magra, sabias?
- Ahhhh...
- É que, pra uma guria da tua idade, tu estás mesmo muito flácida: os braços, as coxas, a barriga, tudo. Tens que te cuidar mais.
- Terminaste, mãe? Ou tem mais alguma anomalia em mim? Vai ver que é genético... (hehehe: vingança)
- Só estou falando para o teu bem, minha filha. Na verdade, acho que massagens ou drenagem linfática resolveriam. Dizem que esse método é bem eficaz...
- Ô mãe, se é tão bom assim, por que tu não fazes?
- Porque eu já não tenho mais idade para isso, nem interesse. E não tenho mais marido.
- Mãe, a conversa acaba se eu disser que eu também não tenho interesse? Aliás, meu namorado está do outro lado do mundo...
- Ai, Daniella, como tu és dramática.
- Ai, Sônia, vai ver que isso também é genético.
- Quando eu me casei, eu tinha a tua idade. Pesava 45 quilos. Tinha um corpo lindo.
- Ah, então não tem problema. Casar não faz parte dos meus interesses. Resolvida a questão.
- E quais são os teus interesses?
- Ah, mãe, não começa, por favor!
- Minha filha, pensa bem no meu conselho. Uma sessão não é muito cara, R$ 40, R$ 50. Em alguns meses, teu corpo estaria bem melhor.
- Quê? Cinqüenta reais? Mas bem capaz que eu vou gastar dinheiro com isso. Prefiro gastar com livros, cds, dvds. Isso sim me interessa.

Aponta para a minha estante.

- Dá pra ver que te interessa. Aliás, com tudo isso tu poderias ter feito vários anos de sessões de drenagem linfática, massagens, plásticas e até mudança de face!

Minha mãe no primeiro dia de visita dela à minha casa.

7 Comments:

  • At 10:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    heaiaheiuaheuiae
    bem a mae mesmo neh..
    sempre notando detalhezinhos!
    =DD

    =*

     
  • At 11:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    uehuiehuieheuieu
    Ela ta precisando falar isso pra mim =P
    adoro esse lado critico e sincero dela =D
    uehueheiuhieuheuiheiuheiu

    =***

     
  • At 11:23 AM, Blogger Gabi Voskelis said…

    TODAS as mulheres com mais de 40 anos (inclusive minha mãe, obviamente) já pesaram 45 quilos quando tinham a minha idade, e isso desde que eu tenho 15 anos. O que é tecnicamente impossível, já que nem eu peso 45 quilos. ;)

     
  • At 10:35 PM, Blogger Rosana said…

    Certo que a última vez que pesei 45 quilos foi com 8 anos.

     
  • At 11:10 PM, Blogger Unknown said…

    que bom que fizeram as pazes
    hahaha
    bjo dany

     
  • At 1:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    mudança de face, só tua mãe mesmo.

     
  • At 7:18 PM, Blogger Jana said…

    Minha mãe é igual.

    Bem que dizem que mãe só mude de endereço, e qdo a gente se muda, elas perseguem a gente.

     

Postar um comentário

<< Home