Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quarta-feira, outubro 20, 2004

Raiz

Segunda-feira de ressaca, de cansaço, de saco cheio, de monografia para fazer.

Abro o portão bem rápido, sem olhar para os lados, fingindo cara de sono, antes que a zeladora, sentada em uma cadeira branca de plástico, no jardim do prédio, faça algum daqueles comentários típicos com seu sotaque colônia italiana que azedam o meu dia, a minha semana e às vezes toda a minha existência.

Ela me observa, esperando o momento exato para o disparate. E isso sempre acontece na hora do "ufa, ela não vai falar nada".
Ahan, e eu pensei isso de novo.

– Menina, ô menina, tu não vais mais pintar o teu cabelo?

Ah, maravilha!

– Vou sim.

Podia fazer de conta que não ouvi e seguir caminhando. Onde estão meus fones de ouvido nessas horas?

– É que tu tá com uma raiz enorme. Tá feio assim, tem que pintar.

Assim começam todas as segundas-feiras de todas as semanas...

Di-ver-são!



1 Comments:

  • At 12:26 AM, Blogger Dany Darko said…

    Hoje ela veio me perguntar porque, se ao invés de passar tinta no cabelo, eu não passo henna...

     

Postar um comentário

<< Home