Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quarta-feira, junho 11, 2008

Lapada na Rachida

O fato que vem sacudindo a França há umas três semanas é a anulação de um casamento por falta de virgindade da noiva. Isso mesmo, o tiozão descobriu na noite de núpcias que não havia se casado com uma donzela e resolveu apelar à Justiça. Pasmem, em um país que defende tanto os direitos humanos como a França, a legislação ainda apóia esse tipo de decisão baseando-se não no fato "moral", mas no descumprimento de contrato, "pour erreur sur les qualités essentielles", como alegou o tribunal de Lille, onde o caso se passou. E enquanto a opinião publica está queimando os sutiãs por conta da barbaridade, ainda me surge essa criatura: Rachida Dati, que é ministra da Justiça, mulher, e tao muçulmana quanto à vitima da anulação do casamento, para dizer que está "d'accord" com a decisão do tribunal.
Ah, ma vá, né! Ela devia era estar no Ministério da Injustiça para fazer jus a seus atos e declaracões. E de duas, uma: ou a ministra ainda é virge ou a rachada da Rachida anda meio fora de atividade...

Más informaciones? Clique ya!

2 Comments:

  • At 11:31 AM, Blogger RodOgrO said…

    Olha, eu não concordo - melhor dizer logo, porque tenho certeza que meu comentário vai ser mal interpretado e vão falar que eu sou chatão, sério, bravo ou insuportável (não que estejam errados).

    Eu acho que pode ser aceitável. O casamento é um contrato, certo? Se ela falou para o cara que era virgem e isso foi um motivo determinante na decisão dele de casar, ele tem todo o direito de pedir anulação ao descobrir que ela não é. É claro que ela teria exatamente o mesmo direito, antes que me acusem de ser um porco chauvinista...

     
  • At 5:44 PM, Blogger Unknown said…

    Ah, dany.. essas coisas bizarras acontecem em todos os lugares.
    Esses dias mesmo e li no jornal que um estudante de biologia aqui da ufgrs entrou na justiça - e ganhou - porque ele era contra aulas com animais vivos. Sério, eu fiquei muito indignado.. hehehe
    Parece que essa gente não tem nada melhor pra fazer do que ficar criando caso por qualquer coisa.

    Beijo

    p.s.: ah! ele ainda ganhou 5000 por danos morais.

     

Postar um comentário

<< Home