Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


sexta-feira, novembro 16, 2007

La neige!


A primeira neve de Grenoble neste inverno foi também a minha primeira neve da minha vida. Enquanto as pessoas andavam apressadas na rua com seus guardas-chuvas abertos, eu experimentava, pela primeira vez, a sensaçao dos floquinhos derretendo no calor da pele. Nao tive coragem de ficar dentro de casa olhando tudo pela janela. Com duas cameras na mochila, fui caminhar pela cidade. Essa também foi a primeira vez, desde que cheguei, que presenciei o meu vizinho Parc Hoche completamente vazio, nao fosse a companhia dos corvos que caminhavam tranquilos pelo gelo. E entao eu decidi fotografar pouco e aproveitar da capacidade da minha memoria pra guardar tudo o que a camera nao consegue captar. Nao sei quanto tempo depois nao consegui mais sentir os pés e entao acreditei que fosse hora de voltar para a janela de casa. Soh quando cheguei e tirei os tenis é que percebi que os meus pés estavam completamente molhados. Enrolada em um cobertor, pude ver, na primeira fila, o espetaculo seguir até o começo da tarde. Nem tao espectadora, nao consegui me conter e ainda abri varias vezes a janela para colocar a mao para fora.

2 Comments:

  • At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said…

    dany, tu não fizeste o serviço completo. Cadê o boneco de neve?

     
  • At 8:37 PM, Blogger Unknown said…

    ai, Dani...achei tão poético este texto!! vc consegue transmitir as sensações perfeitamente pela tua descrição...eu entendo vc!! estou louca para conhecer a neve!! será minha primeira vez tb!! bjos!!

     

Postar um comentário

<< Home