Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, outubro 16, 2007

Falcatrués

Parei de me sentir a maior enroladora da lingua francesa quando, ontem, uma colega canadense me confessou que ela tem um magico artificio para "traduzir" palavras que ela nao conhece em frances. Ela utiliza a palavra desconhecida em ingles, que é a lingua materna dela, e coloca um acento E no final. Segundo Karen, quase sempre da certo.
A Juliana, outra colega da Colombia, nas correçoes de exercicio da aula, tem a frequente cara de pau de dizer as respostas bem rapido e de qualquer jeito. Aih, quando a professora escreve a soluçao no quadro para corrigi-la, a colombiana jura de pés juntos que era a mesma resposta que ela tinha dito. Jah o Yanni, um americano, sempre finge ler os deveres em um caderno que nao tem nada escrito, pois faz dois meses que ele perdeu sua unica caneta.
E tambem tem a Maiko, uma japonesa que é um doce de pessoa, mas que nao nega curtir um enrolé. Ela me confessou que às vezes nao tem a menor vontade de entender o que estao falando com ela. Entao, ela soh balança a cabeça e diz: "Ah, oui, oui, d'accord".

Impressao minha ou a globalizaçao decodificou o jeitinho brasileiro? E depois dizem que nos é que somos falcatruas...

4 Comments:

  • At 11:06 AM, Blogger Trevas said…

    Ebaaaa, post novo! Achei que tu tinha te acabado na loja da Emily e nas chocolaterias que não queira mais saber do blog. hehehehe
    Bjão
    Tati

     
  • At 3:04 PM, Blogger Laura said…

    não consigo parar de ler teu blog..
    tu nos abandona aqui por semanas, mas por mim não faz mal, eu leio e releio os posts.. te imaginando nessas historia e me deliciando com teus textos...
    ó vida

     
  • At 1:00 AM, Blogger Mari Thomé said…

    Un jour je vais connais la France.
    (Tá certo??)
    Meu Deus, meu francês está enferrujado.
    Que acha de me dares umas aulas??
    :D
    Hehehehe
    Beijos!!

     
  • At 12:51 AM, Blogger Kallil said…

    huahuahuahuu, que hilário!!! =]
    Fiquei imaginando aquela voz de narração da TV Globo, de quando anuncia filme na ´Sessão da Tarde´: "Uma turma irada, numa aventura alucinante, aprontando todas numa escola muito louca." huahua ou algo assim.
    Mega Bisou.. ou Bijú. (os dois são bons, falaí! huahua horrível essa.) =]

     

Postar um comentário

<< Home