Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, agosto 14, 2007

La vie en rose

Depois de mais de dois meses de ausencia, anuncio oficialmente que estou em Grenoble, na Franca. Primeira grande constatacao aqui: teclado estranho. E friso: sem acentos.
Cheguei na Europa no dia 30 de julho, em Roma, Italia. Primeira grande constatacao lah: os italianos, meus aclamados, admirados e vangaloriados ancestrais sao o contrario do que minha familia sempre pregou: completamente pirados, mal-educados, fora da casinha e gritam muito - entre eles, com os outros, com eles mesmos. Toda a confusao no aeroporto Leonardo da Vinci que aliou troca de portao de embarque no ultimo minuto sem avisar os passageiros (o que quer dizer que eu poderia ter ido parar em qualquer outro lugar do mundo), com o calor de 35 graus as 6 horas da tarde, ainda culminou na perda das minhas duas grandes e indispensaveis malas.
Cheguei em Paris a meia noite do dia 31 de julho, com uma mochila de documentos, uma camiseta e uma bagagem de mao com 11 pares de sapatos (porque eles nao couberam na mala), completamente esgotada, suja, descabelada, desesperada. Mas fui recepcionada por uma criaturinha com a qual passei 10 meses - os ultimos cinco separada por um oceano - e que me fez esquecer a viagem de mais de um dia dentro de tres turbulentos avioes, as confusoes italianas, o descaso com as minhas bagagens, o medo de ser barrada na imigracao e ter que passar tudo isso de novo em um possivel caminho de volta para o Brasil.
C'est ma vie en rose. Bienvenues!

4 Comments:

  • At 10:57 AM, Blogger RodOgrO said…

    Ôpa! Finalmente notícias! Após eu escrever, ligar e tentar telepatia e estar ficando mega preocupado (a ponto de, aterrorizado, checar a lista da TAM), fiquei feliz de saber que você se meteu numa dessas!

    Não deixe de ver o vale do luar, é FELOMENAL. Aproveite!!!!! Mega beijo!

     
  • At 7:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Daniellá, esse golpe é antigo, que desculpa furada pra fazer compras na Champs Elysées. No mínimo tu ligou pra casa dizendo: Manhêêêêêê!!!!!!!!!!!manda mais euros, s'il Vous Plait, estou só com a roupa do corpo.

     
  • At 9:46 PM, Blogger Rosana said…

    eba! blog atualizado! sim, a italianada é phoda! tutti pazzi!

    e que tudo continue rosa, ou melhor, colorido! ;)

    bisous, ma chérie

     
  • At 1:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Finalmente atualizou né?
    Inútil!

     

Postar um comentário

<< Home