Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


sábado, junho 25, 2005

Rir ou chorar

- Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação.
- Qual o seu nome, por favor?
- Daniella.
- Senhora Daniella, em que posso ajudar?
- Quando fiz a solicitação deste número de telefone, pedi que não fosse incluído o serviço de secretária eletrônica. E algumas ligações estão caindo na secretária.
- Por favor, senhora Daniella, me confirme o número de seu telefone com o código DDD.
- É cinqüenta e um, três...
- Senhora Daniella, no cadastro da Brasil Telecom esse número não possui o serviço de secretária eletrônica.
- Sim, eu pedi que fosse retirado esse serviço. Mas acontece que quando toca mais de cinco vezes, ou quando o telefone está ocupado, a ligação cai em uma secretária eletrônica.
- As pessoas ligam e quando toca mais de cinco vezes, ou quando o telefone está ocupado, a ligação cai em uma secretária eletrônica?
- Sim, foi o que eu acabei de falar.
- Impossível, senhora Daniella.
- Por quê?
- Porque o seu telefone não possui o serviço de secretária eletrônica.
- Mas...
- O que deve estar acontecendo, senhora Daniella, é que as pessoas podem estar ligando para um outro número, que não é o seu, e que tem o serviço de secretária eletrônica.
- Ok. Eu mesma liguei para o meu número, deixei tocar cinco vezes e caiu em uma secretária eletrônica.
- Impossível, senhora Daniella.
- Por quê?
- Porque o seu telefone não possui o serviço de secretária eletrônica.O que deve estar acontecendo, senhora Daniella, é que a senhora pode estar ligando para um outro número, que não é o seu, e que tem o serviço de secretária eletrônica.
- Espera aí, amiga. Tu estás realmente querendo me convencer de que eu digitei errado o número do MEU telefone?
- Sim, senhora Daniella.
- Acontece que eu não digitei número nenhum. Eu tenho o meu telefone gravado na agenda do meu celular.E eu liguei do MEU celular para o MEU telefone e caiu em uma &*$%#! de secretária eletrônica que eu não pedi, que existe e que eu NÃO QUERO. Vou falar bem devagar para tu entenderes: eeeeeu que-ro can-ce-lar a se-cre-tá-ria e-le-trô-ni-ca.
- Impossível, senhora Daniella.
- Por quê?
- Porque o seu telefone não possui o serviço de secretária eletrônica.
- (Respiração profunda). Tá e será que tu podes me dizer como é que eu faço para acessar a secretária porque as pessoas estão ligando e estão deixando mensagens.
- Impossível, senhora Daniella.
- Por quê?
- Porque o seu telefone não possui o serviço de secretária eletrônica.
- (Rindo muito) Ah, é? E para onde vão as mensagens que as pessoas deixam? Para o além? Para uma outra dimensão?
- (Impaciente e irritada) A senhora gostaria de solicitar um reparo na linha?
- (Barriga doendo de tanta risada). Não, pára tudo. Acho que trocamos de papel, não é? Quem deveria estar irritada era eu, não tu. Mas sim, quero solicitar um reparo na linha, se é que isso é necessário para cancelar a secretária.
- Mas o cancelamento não será possível, senhora Daniella. Porque a senhora não possui...
- Tá, por favor, não me repete mais isso, senão vou ter falta de ar de tanto rir. Solicita esse serviço e era isso...

3 Comments:

  • At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu Deus, que que é isso.

     
  • At 8:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Isso se chama Brasil Telecom, eu posso apostar. Ahhhhhhh! Odeio com todas as minhas forças essa empreseca! Eu já me incomodei tanto que agora já me acostumei com o zumzumzum que o meu telefone tem e eles dizem que não.

     
  • At 1:41 PM, Blogger Dany Darko said…

    e pior é que a gente acaba ficando de mãos atadas porque precisamos deles... esse mês eu tive que explicar que não posso pagar os R$ 50 que eles querem e cobrar pelo uso da internet se meu modem queimou há uns dois meses... haja paciência...

     

Postar um comentário

<< Home