Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


domingo, junho 12, 2005

Dia dos Namorados 1

Dia 12 de junho, desde os primeiros anos da infância, me rende situações constrangedoras. Ao comprar presentes nesta data, eu horrorizava as atendentes das lojas. “Uma menina de sete, oito anos comprando presentes para o namorado!”. O mundo estava mesmo perdido, especialmente o daquela cidadezinha...
Um pouco mais tarde, na adolescência, ao fazer o pagamento de um cartão no caixa, a atendente me perguntou:
- É para o teu namorado?
- Não, é para o meu pai – respondi.
- Cruzes! Tu vais dar um cartão de dia dos namorados para o teu pai! – e se afastou, aterrorizada.
Ao sair da papelaria, todo o estabelecimento já estava a par da minha singela compra e das idéias pervertidas profanadas pela atendente. A compulsão pela fofoca da jovem senhora foi tão grande que ela nem me deu tempo de esclarecer que aquele era o dia do aniversário de meu pai. Fui embora com a certeza de que gente como aquela não merecia qualquer tipo de explicação.
Este ano, segue a minha saga de passar por situações constrangedoras no dia dos namorados. Com as reservas monetárias anuladas pelos últimos dois meses de desemprego, meu pai vai ficar sem presente. A diferença é que ele merece todas as explicações.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home