Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quinta-feira, junho 02, 2005

Primeiras palavras

Aos dois anos e meio de idade pronunciava apenas uma diminuta lista de sons: papá, mamá, bibi, para o carro, ba, referindo-se à água, e bu, quando queria a chupeta. Preocupada que isso estivesse relacionado a algum problema realmente grave, a mãe levou o guri ao médico, que foi categórico: "É preguiça de falar".
Ao chegar em casa, viu a oportunidade de ajudá-lo quando ele apontou para o bebedouro e disse: "Bá!".
- Filho, é água. Diga ááááááágua.
- Bá.
- Não, não é bá. É á-gua.
- Bá.
- Olha aqui pra mãezinha. Ááááááágua.
- Bá.
- Então vamos fazer assim: eu só vou te dar água quando tu disseres água. Á-gua.
Irritado, cerrou os dedinhos e, com o rosto mesclando entre o vermelho e o roxo, emitia um grunhido alto, denotando toda a sua braveza de criança contrariada. E, de súbito:
- Puta!
Absorta na incredulidade, a mãe ainda conseguiu pronunciar um "O quê?!" enquanto ele a olhava fixamente e gritava, na plenitude de sua oralidade:
- Puta! Puta! Puta!
Estava curado.
.....................................................................

Este é o meu irmão. Lembrei desta história verídica (que eu mesma presenciei) quando fui escrever um testemunho para ele no orkut. Hoje ele tem vinte anos, fala pelos cotovelos, continua gritando como um condenado, e desde este episódio, habituou-se a não ser contrariado nunca. Também tem um flog de besteiras e inutilidades: http://www.fotolog.net/demon_crazy (nossa, como temos coisas em comum!), mas que eu acho lindo, embora a recíproca não seja verdadeira.

3 Comments:

  • At 4:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    que história maravilhosa!
    e vcs são parecidos

     
  • At 11:28 AM, Blogger Dany Darko said…

    Thi, tentei deixar um comentário no teu blog, mas não deu certo... snif... Anyway, já te linkei aqui...

     
  • At 8:40 AM, Blogger RodOgrO said…

    HAHAHAHAAHAH!!! Danny, acabei de perceber que até hoje só vi seu irmão acho que 1 vez, e nem lembro direito de tanto tempo que faz! Será que foi sonho e eu nem o conheço?
    ..
    Tudo bem, porque se ele falou aquilo pra sua mãe, imagina o que EU ia ouvir!! rsrs

    Beijão, 'miga! Te adoro mtão tbém! ;)

     

Postar um comentário

<< Home