Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, julho 20, 2009

Chupa, França

Chegou uma moradora brasileira no prédio. Como que eu sei, né? Deve ser porque ela canta Ivete Sangalo o dia inteiro na janela.

Tipassim, plaina aquele orgulho brasileiro na alma, e ela precisa si aparecê. Cheguei, sou do Brasi-il-il mode on.

Tudo bem se ela cantasse "se eu não te amasse tanto assim" ou "pererê", aquele que não gosta de sorvete quente. Mas a faixa predileta da minha conterrânea é "chupa toda", a qual ela cantarola incessadamente. Na janela do seu apartamento. De frente para a janela do meu apartamento. E o diabo ecoa pela rua inteira. É lin-do-de-se-ver.

A música possui esses exímios versos (momento aprenda a cantar você também):

"Eu quero beijar a sua boca louca
Eu quero beijar a sua boca louca
Eu vou enfiar uva no céu da sua boca, eu vou
Eu vou enfiar uva no céu da sua boca
Eu quero beijar a sua boca louca
Eu quero beijar a sua boca louca
E aí chupa toda
Disse, toda
Chupa toda
Disse, toda
Chupa toda"

Pior, o que acontece se a rue começa a pensar que sou quem canta Chupa toda? Gente, esse problema me concerne. Estou com a minha popularidade brasileira phina ameaçada!

Comentei a chegada da moçoila com a minha mãe. Constatamos que ela deve pensar que é novidade aqui no pé dos Alpes, onde existe uma explosão populacional de brasileiros.

Maman acha que eu devo dar a real para a conterrânea, que é inaceitável que ela cante baixarias na janela e fira a decência nacional. A idéia da progenitora consiste em bater da porta da nova moradora e dizer: "Minha filha, isso aqui é um prédio de família!".

E num dia de extrema perturbação, resolvi me apresentar. Chupa toda entoava e coreografava na janela e eu larguei um "Silêncio!". O desejo se tornou realidade por aquele dia. Aquele, né.

Agora vou ali levar um cacho de uva pra ela e já volto, que coitadinha deve estar passando fome. Ainda bem que não falta uva na França.

9 Comments:

  • At 9:38 AM, Blogger alice said…

    depois de anos de convivência com som alto desenvolvi a seguinte teoria: as pessoas que escutam música alta tem gosto ruim.
    com ênfase se morar perto de você (essa deve ser do murphy mesmo)

    bons tampões auriculares amiga!

     
  • At 10:24 AM, Blogger Di said…

    Ui!

    Essa brasileirinha não é nada phina!

    Eu A-DO-RO Ivete Sangalo, mas com certeza, as outras pessoas não precisam ouvir isso.

    Dany, enfia uva no céu da boca dela, quem sabe ela para de cantar...hahahahaha

    Beijãooooo e Feliz dia do Amigo!!!

     
  • At 5:22 PM, Blogger Julia Franco Gomes said…

    Sua janela de frente com a dela, enche um prato de uvas e as saboreie lesbianicamente. acredito qeu ela pare com a cantarolação na hora, a não ser que goste dessa fruta tb...

     
  • At 7:44 PM, Blogger Chantinon said…

    Isso é coisa das mais lights da nossa cultura bundalelê!
    Dançarina de cabaret francês ficaria ruborizada ouvindo musicas difundidas no brézil.

     
  • At 3:43 AM, Anonymous sonâmbulainsone said…

    ninguém merece...por essas e outras que insisto na campanha pela valorização do vizinho com bom gosto musical. O difícil é achá-los...

     
  • At 7:42 PM, Anonymous rAFA said…

    q medo dessa tua vizinha... e naonde essa letra? SOCORRO!!!

    rAFA

     
  • At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    pelo menos ela não toca a Calipso

     
  • At 11:58 PM, Blogger zelmobr said…

    É para isso que servem os rifles de alta precisão. Ou pelo menos é para isso que eu gosto de pensar que eles servem.

     
  • At 3:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sou solidaria a sua dor!!
    Imaginem morar numa cidade chinesa com uma populacao de cerca de 1,500brasileiros ultra-mega "phinos" dancando funk nas boates locais e difundindo a cultura bunbalele...
    Passei por isso. Eh "fhoda" ser uma das unicas brasileiras "diferentes" da cia. das popozudas... dah ateh verginha de ser made in Brazil...

     

Postar um comentário

<< Home