Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, maio 11, 2009

À espera de um milagre

Todos os professores bonzinhos deveriam ser exterminados da humanidade. Todo aquele esforço para ser o amigo cool dos alunos é pura, pura maldade. Pior, é crime.

Sabe aqueles do tipo que jura pela alma da vó que a prova vai ser simples, "nada além do que conteúdo que abordamos durante o semestre". E os estudantes estrangeiros podem trazer dicionário. E a prova é com consulta. E todo mundo se abraça e pensa: ai, como esse professor é legal. E começa a tocar Imagine no fundo.

Então, hoje eu tenho um examen com o profe mais "que querido" do semestre, o de Techniques d'Information et Communication. E ele já adiantou que só vai avaliar as três primeiras aulas, que foram nossos encontros "oficiais". Os outros, por conta da greve, foram conteúdo alternativo (e eu durante cinco meses me virando em mil e anotando desesperadamente tudo o que a criatura falava e projetava no quadro) e ele está impedido pelo movimento de avaliar tudo o que ele ministrou após a greve.

E aí os alunos pensam: O que falta mais para ele criar asas e voar no angelus?

E aí eu penso: Eu sei que quando eu chegar hoje à tarde na fac pra fazer a prova, vou me deparar com quatro páginas para preencher e uma única questão do tipo: "Discorra sobre o mito da interatividade e do indivíduo ativo, considerando suas atuais implicações comunicacionais".

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Me pergunta se: 1- eu sei responder isso;
2- no caso de eu saber a resposta, DAONDE eu vou conseguir preencher quatro páginas em francês aumentando o máximo a caligrafia "O mito da interatividade, o indivíduo ativo e suas implicações comunicacionais são consequencias da consolidação das novas tecnologias e das demandas da sociedade de informação. The end!". Só se eu escrever uma letra por página!

Passei o final de semana inteiro estudando para essa boxta.

CONCLUSÃ: Pombos também têm asas e voam.



- Are you an angel?
- No, i'm a giant talking pigeon.

1 Comments:

  • At 4:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    murphy total ...

     

Postar um comentário

<< Home