Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, março 30, 2009

Lynch, go to hell

Sonhei que eu tinha tido uma decepção tão grande que eu entrava em coma. Coma de tristeza. E eu acordava quinze anos depois, mas não lembrava de quase nada do passado.

As pessoas me reconheciam e vinham me contar quem elas eram e a importância que elas tinham tido para mim. Eu já não sabia nem de mim mesma.

Um homem me abraçou e disse que tinha esperado por mim todo esse tempo, que ele era meu namorado, embora eu só tivesse recordações dele como amigo. "Mas agora estamos juntos", ele me garantiu. Enquanto ele fazia declarações de amor, eu pensava que não era possível que eu namorasse uma pessoa com o cabelo tão fedorento. Tinha pena e compaixão quando ele estava longe, mas quando se aproximava e me abraçava de um jeito desajeitado e brusco, eu me sentia invadida.

Em uma festa de boas-vindas organizada especialmente para mim, me vestiram com um vestido velho e manchado de sangue. Sentada, encontrei uma cicatriz no interior da coxa, tive flashs da dor que eu senti quando alguém me atacou com uma faca. E eu comecei a achar que era esse o motivo da minha tristeza.

Foi então que ele chegou e se identificou. Eu lembrei quem ele era, senti ternura, saudade e impotência, daquelas que se sente quando não se pode mais voltar atrás. Ele me revelou que a razão do meu coma eram meia dúzia de palavras. Ele as repetiu. "Foi só por isso", jurou enquanto eu entrava num choro desesperado.

- Quanto tempo faz mesmo? - eu começava a esquecer tudo novamente.
- Quinze anos. Tu preferes viver agora ou quinze anos atrás?
- Quinze anos atrás - eu implorei.

Nesse momento, acordei me perguntando se era pesadelo ou sonho. E não consegui mais dormir.

3 Comments:

  • At 2:41 PM, Blogger Trevas said…

    Dany, transforma em roteiro e manda pro Lynch filmar, com cores bem saturadas e cheio de flashbacks. bjs

     
  • At 7:47 PM, Blogger Chantinon said…

    "com cores bem saturadas e cheio de flashbacks"

    Ótima sugestão!

    E da até um Twin Peaks 2... "Quem esfaqueou a Dany Darko"
    (Vai ter uma briguinha por direitos autorais, mas isso ajuda no marketing)

     
  • At 4:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    dany, eu sei que tu odeia o Lynch,

    mas olha que oportunidades pra tirar o pé do barro e ganhar roliudi.

     

Postar um comentário

<< Home