Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


sexta-feira, março 13, 2009

Tristeza não tem fim; felicidade sim

Por conta da greve, as universidades continuam sem aulas, e a cada vez que eu apareço na minha unidade pra buscar livros ou para me encontrar com a orientadora da minha dissertação, tenho grandes surpresas. O Instituto de Comunicação virou um kinder ovo gigante!

Semana passada, os alunos manifestantes colocaram um caixão na entrada da faculdade e vários cartazes dizendo que o ensino superior francês estava morrendo. Achei que se eles estivessem mesmo preocupados, deveriam era ter construído uma UTI. Não é?

Já, essa semana, me deparei com um mural de fotos dos estudantes do movimento grevista. Não entendi qual era a de colocar imagens de seus próprios rostos espalhados pelas paredes. E, só depois de ler as explicações do manifesto, é que soube que eles a intenção era mostrar a tristeza dos alunos diante do impasse do governo. Ou seja, teoricamente, nas imagens do mural, eles estavam fazendo cara de tristes. Coincidentemente, é a mesma expressão facial que eles têm durante as aulas.

Mas o mais engraçado de tudo foi ver que um colega argelino, que passou o semestre passado rindo e trovando as colegas durante as aulas, também é integrante do movimento grevista. Sendo que ele espalhou para toda a faculdade que ele se negava a estudar, é difícil de acreditar que ele está realmente chateado com a suspensão das atividades na universidade. Ou não. Observando mais atentamente a foto de Fateh, percebi que essa foi a única ocasião em que eu o vi sério. O coitadinho deve estar mesmo sentindo falta da mulherada...

5 Comments:

  • At 9:00 PM, Blogger RodOgrO said…

    Que droga, Dany! Tá, uma greve dessas a gente acha que é coisa aqui do Brasil, mas pensando bem... os "intelectuais" brasileiros sempre se inspiraram mto na França (vide FHC e a bendita Sorbonne). heheh

    Boa sorte e tomara que não atrase mto a sua formatura, quérida! Beijos!

     
  • At 11:06 PM, Blogger hires héglan said…

    pobre colega sem amiguinhas pra patifar...
    um minuto de silêncio por ele!

     
  • At 2:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    Greve é sempre um problema. Ah, tem um Meme para vc no meu blog. Se vc não gostar Memes, me avisa. Ok ?
    Bjs

     
  • At 3:26 PM, Blogger banana said…

    aiii que saudades das greves da FFLCH. faz tempo que a USP não resolve uma... mas tá aí, gostei do drama: vou argumentar pra galera colocar fotos de cerveja e maconha, num manifesto. vai ter foto pra mais de metro!

     
  • At 3:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    gostei daqui. virei mais.

     

Postar um comentário

<< Home