Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


domingo, outubro 05, 2008

Baleia fora d'água

Estou numa fase muito esportista, né. Tenho até tênis profi de jogging e voltei a nadar. Comprei maiô da Adidas, óculos Speedo, touca prateada: um luxo!
Mas eis que chego na piscina da universidade e me deparo com a mulherada de biquíni de praia. Pior: biquínis floridos, desbotados, anos 90, daqueles que a gente guarda pra fazer depilação, sabe? Terrible. E eu, toda olímpica, alongando meus músculos, me sentindo a própria Laure Manaudou (nadadora francesa perdedora, mas goxtosa), obrigada a dividir espaço com uma criatura que usa traje de praia branco transparente e maquiagem na piscina. Zeus me livre!
Ainda pude constatar outras bizarrices da natação francesa. Primeiro, vestiário completamente aberto, sem repartições: todo mundo vê a gente se pelando. Não goxtei. Segundo: antes de chegar na piscina, a gente é obrigado a se lavar com sabonete na frente do treinador e a passar por uma mini-piscina lava-pés (que nojo!) no melhor estilo Jesus andando por cima da água. Terceiro que, no banho, depois de nadar, ninguém pode tirar o maiô porque o banheiro coletivo é completamente aberto (e que, aliás, é aquele mesmo chuveiro que a gente tem que lavar antes de entrar na piscina). Quarto que, na saída do vestiário, me deparei com vários secadores de mão (aqueles de banheiro, sabem?) e que descobri que, na verdade, o objetivo deles é secar os cabelos. E quinto e pior de todos: que infelicidade nadar com colegas que não se depilam. Sovaco cabeludo é pra lá dégueulasse...

4 Comments:

  • At 10:46 PM, Blogger RodOgrO said…

    Meu, os franceses realmente têm alguma coisa com verem uns aos outros sem roupa, né! hahahah

     
  • At 6:39 PM, Blogger Lu said…

    Da depilação, imagina-se. Agora, Dany querida, eu teria medo dessa piscina, com a fama dos franceses sobre o banho. Me diz: jogam Channel Nº 5 na água? hehehehehehehehe

    Beijos!

     
  • At 11:57 AM, Blogger Monica said…

    Hahaha! No mínimo deve ser engraçado. E depois da piscina, nem precisa de banho, né? Já sai limpinha :P

    Beijo!

     
  • At 7:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    esses aí, pelo menos tomam banho

     

Postar um comentário

<< Home