Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, abril 17, 2006

Ellenzinha

Assim que cheguei em Porto Alegre, meados de 1999, estranhava muito o jeito tradicional das gaúchas se vestirem. Minhas colegas de faculdade, em especial, pareciam não ter nenhuma vaidade. Na Fabico ninguém usava saia curtíssima, nem calça justa, nem decotes. Com o tempo, acabei adotando o estilo. Pintei os cabelos de vermelho, aboli o salto alto, alonguei as saias e maquiagem virou sinônimo de sombra e lápis preto.
Depois da adaptação, quando voltava para a casa dos meus pais, estranhava a semi-nudez constante das catarinas. Porque não importa a época do ano ou a temperatura, minhas conterrâneas – em sua maioria, loiras bronzeadas – estão sempre de peitos, barriga e coxas saradas à mostra. A diferença entre mim e elas passou tão gritante que meu irmão começou a classificar minhas vestimentas como “Ellenzinha”, em homenagem a uma vizinha adepta à religião Adventista do Sétimo Dia.

Nessa última vez que estive em Porto Alegre, saí com a Lu Thomé. Quando passávamos de carro em uma das ruas próximas a João Pessoa, apontei para um lugar onde se aglomeravam moçoilas gostosas e super produzidas:
- Assim são as festas de Santa Catarina.

Só então fiquei sabendo onde se localiza a Tia Carmen, um dos maiores prostíbulos da capital gaúcha.

6 Comments:

  • At 10:44 AM, Blogger Lu said…

    Putz! Tô ficando muito velha... Eu não me lembro disso! SOCORRO!!!! Como está, querida? Beijos!

     
  • At 11:16 AM, Blogger Dany Darko said…

    Hahahahaha! Naquela sexta-feira, volta do Garagem (show dos Flamejantes), quando tu estavas me levando em casa, Lu! Será que o oftalmo levou todas as tuas memórias junto com os teus graus? Ai, ai! Beijo, Luzinha!

     
  • At 12:15 PM, Blogger RodOgrO said…

    Hmmmm... decotes....

     
  • At 12:17 PM, Blogger RodOgrO said…

    Dany e Lu Thomé: vcs assistiram Minority Report? Não sei por que raios o comentário jocoso da Dany me lembrou o filme! *medo* O.o

     
  • At 5:06 PM, Blogger Lu said…

    AI! AI! AI!!!! Acho que além de graus e dinheiro, o oftalmologista levou todos as minhas lembranças do mês de março! Eu juro que não lembro disso, Dany. E, falando em Minority Report... Ogro, depois da cirurgia que eu fiz, meus olhos ficaram iguais aos do Tom Cruise, naquela cena do transplante de olhos... Ui...

     
  • At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dany! Volta! :(

     

Postar um comentário

<< Home