Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, dezembro 22, 2008

À la mexicana

Fim da novela: recebi minha carte de séjour – aquele documento fiadaputa que me permite ser gente aqui na França. Aposto, apoooooooosto que os funcionários da prefeitura de Grenoble se arrependeram muito de ter me entregado o documento depois que eles me viram pulando que nem pipoca com a carte nas mãos. "Mais uma retardada mental que a gente dá asilo", devem ter pensado.

Caguei pra eles. Essa foi a minha vingança por terem me negado a bagaça por duas vezes e, quando resolveram aceitar, perderam todos os meus documentos no meio do processo. Isso antes de terem me vetado de ir a Amsterdam com as passagens compradas e o hotel reservado em outubro e de quase arruinarem meu Réveillon e e de petit-ami em Londres. Porque, gente bem legal e competente: eles sumiram com os meus documentos, mas não me avisaram. Afinal, um dossiê com 785 páginas entra facinho no buraco negro da galáxia e não volta mais. E ninguém percebe: a gente tem que ir lá convencê-los que alguma coisa tem de errada, depois deu eu ficar quase cinco meses sem notícia nenhuma do processo.

Ééééééé, galera. Depois de alguns mini-chiliques nos guichês da préfecture e de um récépissé apreendido por alegação de proximidade de vencimento, namorado foi lá e quebrou tudo (desculpa, mas eu não grito, nem dou show: no máximo, faço cara de choro e chantagens emocionais: fala aí se eu não sou campeã nisso, mãe!). Então, nos garantiram pela alma do Sarkozy que eu iria receber meu documento antes do Natal. Um mês e meio depois do circo, chega a minha convocação para a visite médicale – última etapa antes de colocar as mãos na carte de séjour – com agendamento para o dia 13 de janeiro. 13 de janeiro!!! Deu tanta vontade de ligar para tio Laden...

Me digam: o Ano-Novo em Londres seria a mesma coisa sem moi? Óbeveo que não! Nem precisam me responder. Por isso, namorado quebrou tudo ao quadrado. Passou dois dias no telefone batendo boca, vendeu a alma pro governo francês e reagendou minha consulta. Resultado: visite médicale hoje, carte de séjour hoje também, Dany Darko dançando com o documento na préfecture. Quando, quando? Ho-je.

FIM.

Não, não, esperem. Urge que eu escreva isso: "Hey, prefeitura de Grenoble, vai tomar no cu!"

Agora, sim. FIM!

PS: Televisa, negocio essa trama só se tiver Thalia no papel principal.

12 Comments:

  • At 5:19 PM, Blogger Flavia Mu said…

    La mucha honra...
    ...Maria del Bario soy!

     
  • At 10:09 PM, Blogger Monica said…

    Eba! Maria Mercedes, Marimar... tanto faz! O que importa é que o Reveillon está salvo! Parabéns (acho que é caso para felicitações!).

     
  • At 1:03 AM, Blogger Kallil said…

    Aaaaahhh!! Yeyyy!!!! Parabéns!
    Feliz demais da conta por ti!! =]
    Que tenham um ótimo Natal e uma virada do extremo, tenro e reluzente c***lho!! Vcs vão pra Europa? rs
    Bjãozão Dany!! Dance bastante!

     
  • At 12:43 PM, Blogger Unknown said…

    Filha, esqueci de te dizer que chantagem emocional só vale prá , talvez pro Florent.Se tivesse feito como a mamma, , no grito mesmo já terias essa carta a muito tempo.Enfim, acabou o dramalhão--agora pára de xingar os franceses, senão eles te deportam.Eles têm muito coisa boa--o Florent , por exemplo, beijos prá ele.Parabéns , curte porque tu(vocês) merecem.Bjs.

     
  • At 10:50 AM, Blogger márcia said…

    oi Dany!!!

    Mas que notícia boa!!! Feliz fim de novela mexicana!!!
    Eu sei bem como é essa sensação de alegria no momento em que o tal titre de sejour vem parar nas nossas mãos!!!
    Aproveitando a oportunidade, um feliz natal e um ótimo 2009 para ti e para o Florent tb!
    bjos.

     
  • At 2:14 AM, Blogger Chantinon said…

    É o que dá viver em um país comunista :D
    Aquele negócio de proibir as meninas islamicas de irem a escola com aquele lenço eu achei o cumulo do absurdo.

    Eu sempre gosto de mandar alguém/alguma entidade tomar no cru :D

    Hahahahahah!
    Divertido como sempre!
    Bom reveillon inglês.

     
  • At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    e eis que surge mais uma cidada francesa: dany darko!! ahahaha
    curte londres guriaaa!!!
    Beijos

     
  • At 12:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    london calling!
    feliz ano, danete!!!!
    beijokas mil pra ti, sônia e mano


    Criz Azevedo

     
  • At 8:56 PM, Blogger hires héglan said…

    uhu!

    e feliz ano novo pra vcs!!!

     
  • At 5:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    pro florent também!!!

    Criz Azevedo

     
  • At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tá dominado, tá tudo dominado!!!!

    Beijos guria!!!

     
  • At 7:03 PM, Blogger Unknown said…

    Feliz Ano Novo prá ti também, Criz.Bjs.

     

Postar um comentário

<< Home