Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, novembro 18, 2008

Conversa de farmácia

Em uma gigantesca e sufocante fila de cinema, eu e petit-ami encontramos um amigo e duas colegas do carinha, que nos apresentou as meninas. Por um um muito bem determinado motivo, só me lembro do nome da primeira.

- Dany, essa é a Vasseline.

Hum? Nãããããããããão. Entendi errado, só pode. Deve ser Adeline, nome comum aqui na França, não Vasseline. Mas e aí, pergunto de novo? Peço para ela repetir? O que eu faço? Enquanto a curiosidade corrói esta alma, espero o momento propício para a confirmação. O amigo, petit-ami e menina que eu não lembro o nome pelo motivo que vocês já captaram, engatam uma conversa. Viro de costas para eles e fico de frente para ...line. Me aproximo dela e falo baixinho para que a pessoa à minha frente na fila não escute:

- Desculpa, mas quando o Sébastien nos apresentou, eu não ouvi bem seu nome.

Ela parecia já esperar a minha observação e responde confiante e sem rodeios, em alto e bom som, sorriso no rosto:

- É bem isso que tu entendeste: Vasseline.

No mesmo momento em que ela repete o nome claramente para que sua interlocutora estrangeira – moi – a compreenda, a conversa do nosso grupo de amigos pára e se centra em nós. "Va-sse-li-ne". A criatura da frente na fila se vira e nos encara ao constatar a bizarrice.

Segundos de silêncio. Constrangimento a todo vapor.

- Ah, claro, claro, Vasseline! - essa sou eu, tentando reatar em vão a normalidade da situação.
- Tem Vasseline no Brasil? - Sébastien me pergunta (tipassim, ele acreditou a tentativa de resgatar a normalidade da situação fosse mesmo verdade).
- Ahn... não. Quer dizer, o nome não.

Voilà a falta de capacidade para aproveitar a oportunidade de ficar quieta. Pior é que, depois disso, ainda fiquei pensando que a coitada da Vasseline é coitada ao quadrado e precisei segurar uma daquelas minhas famosas e incessantes crises de riso nervoso. Nunca mais reclamarei que meu nome é refrão de música bagaceira francesa.

3 Comments:

  • At 5:41 PM, Blogger Kallil said…

    huahuahua
    Pior que é um nome bonito em francês. Só faltava ela ler Capote. (se não fez sentido, culpa do Michaelis Uol).
    Bjo bjo

     
  • At 10:51 AM, Blogger Chantinon said…

    No trabalho eu sempre apelido alguns de vaselina. Aqueles que além de puxa-saco são experts em se sair bem, e ainda na frente.

    Já escutou o disco novo do God is an Astronaut??
    Maravilhoso!!!

    bjs

     
  • At 10:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    vasseline líquida ou em pomada?

     

Postar um comentário

<< Home