Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


quinta-feira, agosto 17, 2006

Obra de arte inconsciente

Na empresa onde trabalho faço cerca de 10 publicações fixas, mais outras tantas extras - isto dá uma média de três matérias por dia. Tudo é muito bem apurado, com entrevistas feitas pessoalmente, escritas linha por linha by myself - sem essa enrolação CTRLV+CRTLC do jornalismo moderno (ou o que dizem ser jornalismo moderno). Contando que eu estou na empresa há quase quatro meses, creio que, bem por cima, eu tenha escrito cerca de 80 textos. Todos eles passam pelo crivo exigentíssimo da minha coordenadora, que geralmente pede que eu mude uma frase, acrescente alguma informação e me questiona alguns detalhes. Mas jamais, nestes contados 88 dias de trabalho, fez qualquer comentário positivo a respeito dos meus escritos.

Hoje pela manhã, a chefe vira e se exalta:
- Daniella, que lindo, que maravilha! Adorei o que tu escreveu!
E eu, assustada com minha inconsciente obra de arte:
- De qual texto exatamente tu estás falando?
- Não é texto nenhum, mas a frase do tópico do MSN.

Ela se referia à meia dúzia de palavras que eu havia digitado, no início da manhã, fruto do mau-humor por não ter dormido com festejos colorados, pelo Internacional vencer a Libertadores, de saco cheio de ouvir os colegas comemorando a terrível e inevitável vitória, e com o objetivo de vetar qualquer possibilidade de conversinhas ou comentários a respeito do jogo: "Primeiro título internacional em 97 anos e ainda comemoram...".

- Posso copiar e colar no tópico do meu MSN também?

Na minha melhor fase Pollyana, tomarei este episódio como um elogio...

5 Comments:

  • At 12:26 PM, Blogger Julia Franco Gomes said…

    pra voce ver o niver intelequitual das pessoa :D

     
  • At 2:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 5:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    dhanyella, eu também copiei, mas mandei pros amigos colorados do orkut. hahaha.

     
  • At 9:41 AM, Blogger Dany Darko said…

    Chris copy paste, que vergonha!!! E eu que achava que tu eras uma diva...

     
  • At 3:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    cada coisa hein, acho q deveriam te trocar de cargo com ela, que a coisa renderia mais!
    ahhahah

    mas enquanto isso no lustre do castelo..

     

Postar um comentário

<< Home