Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


sexta-feira, agosto 05, 2005

Adeus, Florbela Espanca

Por dois meses, me chamou de Florbela Espanca, ainda que a violência jamais partisse de mim. Afinal, quem me espancava era ela. Também desconfio que em dois meses, jamais tenha se dado conta que tenho um nome, que tenho vida e sentimentos. Mas isso já não importa mais, é página virada.
Ontem, definitivamente, me despedi de Florbela Espanca. Para sempre. Como toda hipócrita, orgulhosa e repressora, ela exigiu que eu permanecesse. Em vão. Saí de lá em uma alegria flutuante, assoviando e voltei a sorrir. O motivo? Duas propostas de emprego, no mesmo dia, quase na mesma hora.
"A gente colhe o que planta", me disse minha amiga ex-chefe quase irmã. Eu já estou colhendo. Acho que ela também.

"Que bem que me faz agora
o mal que me fizeste"
(Canção grata - Florbela Espanca)

5 Comments:

  • At 1:06 PM, Blogger negoruivo said…

    É Dani, comer o pão que o diabo amassou de vez em quando faz parte, como diria o filósofo Ban Ban (como é mesmo o nome do cara que ganhou o Big Brother?). Mas não te emociona muito. Life is a big shit, but I like it! E quando eu vou experimentar "A" lasanha?

     
  • At 3:00 PM, Blogger Lu said…

    Dany, tu és uma florzinha, lindinha... Mesmo que sofras um pouco (isso é natural), as coisas boas te esperam no próximo minuto (isto é crescer...). E a soma de lágrimas, risos e conquistas é que resulta no que chamamos vida... Deixa a Florbela de lado e vai ganhar a vida... E: dois empregos no mesmo dias?!?!? Me conta isso! Beijos!!!!

     
  • At 4:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fiquei muito feliz com a notícia! Quero detalhes!

     
  • At 6:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    onde é? onde é?

     
  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    êêeêÊEêêÊêe Dany vitoriosa!!!

    Tu merece!!

    :***

     

Postar um comentário

<< Home