Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, março 11, 2008

Lost in translation

Grande parte das vezes que eu saía com os amigos do Florent para bebermos aqui em Grenoble era a mesma historia. Levantávamos o copo para o alto e algum dos guris dizia: «Ao Etienne!». Pelo menos era o que meus ouvidos decifravam. Até que um dia, eu questionei, indignada:
- Adrien, mas porque diabos a gente sempre brinda para o Etienne?
- Ahn? Etienne?
- Sim, é sempre «ao Etienne! ao Etienne!»
- Nao, Dany. Eh «à la tienne», ou seja, à saúde.

Ix!
...................................................................................

Conversas escatológicas com o Florent:
- E aí eu vi que tinha uma espinha dentro do meu nariz.
- Uma espinha dentro do nariz? Mas isso é muito bizarro, Dany!
- E dolorido!
- Mas, espera. Como é que uma espinha foi parar dentro do teu nariz?
- Sei lá, Flo. Mistério da fé.
- Já sei! Só pode ter sido da roseira!
- Da roseira? Quê!?
- Sim, uma espinha da roseira entrou no teu nariz!
- Hum, acho que não, hein...

Como ele confundiu «espinha» com «espinho» é notavelmente compreensível. Mas ainda estou tentando conceber de onde ele tirou a idéia de que uma espinha da nossa roseira foi parar dentro do meu nariz.

................................................................................

Eu, conversando em francês com a Yoko, uma colega japonesa.
- E no Japão, tu estudas o quê?
- Eu estudo «bizu».
- Tu estudas o quê mesmo?
- Hehehehehe... Eh isso mesmo que tu ouviste, eu estudo «bizu». Todo mundo acha estranho e eu sempre tenho que explicar.
- Sim, imagino... mas, afinal, o que é «bizu»?
- «Bizu» é a abreviação de « bizuterie ». Entendeste? « Bizu-terie ».

Ah, entendi.

4 Comments:

  • At 7:50 PM, Blogger Kallil said…

    huahuahua
    Meu, vcs têm uma roseira? Que phoooooda! =D
    E Bijuterìe tb estudamos por aqui. rs

     
  • At 9:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    bizuterie � bijuteria?

     
  • At 9:47 AM, Blogger RodOgrO said…

    DANIIIIIIIIIIII! Saudades!

    Pronto, agora que desabafei, dirijo-me ao post. HAHAAHAHAHAHAHAH Mto bom!

    Você anda cheirando rosas? Isso dá barato? Espero que não ande lambendo sapos também, senão vou combinar com o Florent da gente fazer uma intervention e te levar para desentoxicação! =D

     
  • At 2:48 PM, Blogger Unknown said…

    para dar continuidade a situação maluca criada, eu diria: o quê?! como?! nasceu uma roseira no teu nariz?!!

     

Postar um comentário

<< Home