Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


segunda-feira, abril 20, 2009

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Grande momento deste final de semana:

Depois de passar na Fnac e comprar os ingressos para o show da Mademoiselle K, eu e petit-ami voltávamos desesperados pra casa. A quantidade de gente na rua estava inversamente proporcional a nossa paciência. Era um tal de empurra-empurra e pessoas afobadas entrando e saindo de lojas que preferimos anular nosso passeio e nosso sorvete.

Nota: Francês é que nem barata; é só fazer calor e saem todos das tocas. Confesso que, com meses de hibernação e ausência de luz solar, agora pertenço ao mesmo sistema. Também passei a compartilhar desse pensamento coletivo do "faz sol, tenho que aproveitar". Até porque verão, aqui, não dura muito tempo.

Então que, em uma das ruas mais movimentadas da cidade, meu celular tocou e eu falava, distraída, caminhando de mãos dadas com petit-ami, até o momento em que uma criatura se plantou na minha frente e gritou que eu deveria ceder a passagem para ela. "Eu tenho a preferência porque cheguei nessa rua primeiro".

Mas, ah, faça-me o favor. A situação foi tão absurda, que eu, tive uma crise de riso e, ela, uma crise de vergonha do ridículo, enquanto o companheiro a puxava pela mão. Não sei qual das duas fez o maior papel de louca. O que sei é que, eu, ao menos, me diverti.

Não faz muito tempo que eu presenciei um desses chiliques públicos, quando uma mulher e um senhor se esbarraram na calçada. O mais bizarro foi a consciência de ambos que eles iam se chocar, mas nenhum quis ceder espaço para o outro. Resultado: bateram de frente e desenrolaram uma baita discussão aos berros sobre quem tinha cruzado o caminho de quem.

É isso que faz o excesso de sol na cabeça.

sexta-feira, abril 03, 2009

Where the wild things are

Vi no blog da Lu Thomé e não me contive. Precisava postar aqui o trailer do novo longa do Spike Jonze.



Como se Arcade Fire no trailer já não valesse pela trilha inteira, Where the wild things are ainda traz Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, para aumentar mais ainda as expectativas sobre o filme.

É muito sofrimento esperar 6 meses. Quero outubro agora mesmo, nesse exato momento!

E repeat no trailer porque não canso de olhar.