Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


domingo, outubro 16, 2005

Roubaram o meu fusquinha

Ele esteve comigo nos últimos quatro anos. Vermelhinho, velho, pesado, ultrapassado e sem crédito, eu imaginava que fosse a única a dar valor ao meu tijolinho Siemens A40. Mas uma criatura com a faca na mão que ameaçava "me furar" caso não entregasse meu celular, também se interessou por ele. E não desistiu mesmo depois de pegar R$ 50 meu e do Mateus - dinheirinho que investiríamos na Trashdance do Ocidente, em um dos meus poucos sábados de folga.
Depois de quase uma hora na delegacia fazendo um boletim de ocorrência vou, ao menos, recuperar meu número. Mas aviso que talvez nos próximos dias eu esteja bloqueada, até que adquira um novo aparelho. Bem provavelmente um desses modernosos, levinhos, cheios de frique-friques e badulaques, com todos os sons, cores e inutilidades que meu vermelhinho desprezava. (suspiro)

Sustos e revoltas à parte, desarmamento pra quê?

O casamento da minha melhor amiga

Posted by Picasa

Estávamos trancadas no quarto afoitas para saber a principal façanha da noite quando ela entrou cabisbaixa e confidenciou:
- Foi muito legal, mas acho que estraguei tudo.
Nós três, inconformadas com a resposta, exigimos uma explicação rapidamente já que, depois de uma longa novela que já durava quase todo o verão de 1997, Manu e Kiki tinham finalmente ficado.
- É que, agora, perto da hora de virmos embora, ele me perguntou qual tinha sido o último filme que eu tinha visto...
Foi um alvoroço geral. Kiki era universitário (e isso contava muitos pontos para a turminha de aspirantes a pré-vestibulandas), reconhecido por sua astúcia, inteligência, sarcasmo, originalidade e, acima de tudo, um cinéfilo tresloucado.
- ... e eu fui sincera, disse que foi "O Máscara".

Mas mesmo assim, quase oito anos depois, ele se casou com ela.

................................................................
Duas semanas sem folga, um ônibus quase perdido, 7 horas de viagem em um pinga em uma madrugada gélida, um pacote de Kleenex durante a cerimônia, várias caixas de antigripal e antihistamínico para curar a "ressaca", tudo para ver a Manu "mani soninho" casando com o Kikito em uma cerimônia maravilhosa. Corujices à parte, ela é a noiva mais linda de todos os tempos...