Ma vie en rose

De frente, de lado, de costas. En France.


terça-feira, setembro 27, 2005

Arco-íris

Uma simples imagem de arco-íris ao lado do meu nome no messenger eriçou meus colegas de trabalho de São Paulo. Um dia, trabalhando concentradíssima, recebo uma mensagem perguntando se eu sou lésbica. "Porque todo mundo aqui comenta que você é". Nem imaginei que a justificativa da suposição pudesse ser uma singela imagenzinha. Mas me diverti muito, especialmente quando minha colega pediu que eu confirmasse. "Se tu achas que eu sou, então eu sou, eu é que não vou ficar dando explicações".

Isso me lembrou de um episódio engraçadíssimo, de um cara que veio me torrando a paciência de Charqueadas até quase Porto Alegre há alguns anos atrás. Eu já vinha tentando cortar o assunto desde o início da viagem até que ele pediu meu telefone. Peguei um papelzinho, escrevi o número e entreguei para ele.
- Só não me liga depois das 6 da tarde, por favor.
Claro que ele quis saber o porquê.
- Minha namorada chega em casa nesse horário e ela é tri ciumenta.
Ele passou os poucos minutos restantes olhando para frente tão imóvel que eu podia garantir que ele tinha morrido, não fosse o vermelhão que tomou conta do rosto dele. Na entrada de Porto Alegre, ele foi o primeiro a se levantar e se grudou na porta de vidro até que o motorista abrisse.
Impressionada com a minha capacidade de fazer terrorismo, fui atrás do cara.
- Prazer, viu? Espero tu me ligares então.
A figurinha nem olhou para mim, só balançou a cabeça e sumiu para todo o sempre.

Ah, as pessoas e suas pequenezas! Cada vez mais me convenço de que não nasci para viver nesse mundo...

"Boys in the girl's room
Girls in the men's room
You free your mind in your androgyny
Boys in the parlor
They're getting harder
I'll free your mind in your androgyny"
(Androgyny - Garbage)

quinta-feira, setembro 22, 2005

Ele voltou!!!

Um ano depois, Vinizinho está de volta. Cabeludo, mais ruivo e sardento do que nunca, cheio de apetrechos coloridos e luminosos que ele jura não ser "made in taiwan". Mas conhecendo a criatura, é bem provável que ele tenha comprado tudo bem baratinho, ali mesmo nos camelôs do Centro.

Pior, voltou querendo escutar axé, enxugando todas a bebidas alcoólicas, dizendo "excuse meeeeeeeeee" ao invés de desculpas e achando que é lord, com a cara de pau absurda de me xingar de "terceiro mundista". Até parece que ele não saiu daquelas grotas italianas de Lajeado...

tsc, tsc...

terça-feira, setembro 20, 2005

Peculiaridades do Bonfim

Posted by Picasa Foto: Mateus Bruxel


E uma ruazinha que antes passava tão despercebida, agora vem se tornando popular no Bonfim. Tem muita gente criativa mesmo nesse mundo...

Volta

Sei que este blog anda meio abandonado, mas não tive muita escolha nos últimos dias, em vista do meu ritmo trabalho 12 horas-sono12 horas. E para melhorar, a internet discada se nega a funcionar lá em casa, computadorzinho bem elitista! Mas tantas coisas aconteceram nessas últimas semanas que eu não sei se vou conseguir recuperar tudo aqui, porque, como sempre, as coisas andam a milhão na minha vida. Talvez, se eu fosse duas, conseguiria ter uma rotina normal, ser normal, ler um livro, sair aos fins de semana, namorar, ir ao cinema, falar com os amigos, comer. Enquanto a clonagem humana não for possível, eu continuo fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e outras nunca.

Ainda assim, estou voltando...